RELÓGIO

relojes web gratis

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Iniciando o trabalho com webquest



                                   



Os alunos iniciaram a viagem pela webquest. Primeiramente ficaram conhecendo o blog da professora. Durante a viagem pelo blog, foi explicado o que era uma webquest e o que teriam que fazer. No começo ficou meio confuso para eles, mais conforme foram realizando cada etapa, tudo ia ficando mais claro.
Muita concentração no momento da pesquisa, mais a  empolgação era visível a cada etapa do  
trabalho. Senti que alguns estavam meio perdidos, pois ainda não sabiam ao certo o que fazer, nem por onde começar. Mas com a ajuda dos que dominam um pouco mais essa ferramenta, ficou mais fácil a realização das tarefas.                                       

Eles foram seguindo as etapas e uma das primeiras era pesquisar nos links as letras de músicas preferidas. 
Foi interessante, porque quando digitavam na busca por cantores ou pelo nome da música e encontravam aquela que já haviam cantados em algum momento, eles me chamavam para mostrar todos surpresos e felizes. Foi um barato esse momento!

Chegada a hora de, escolher as músicas preferidas por.Então eles anotaram em folha para baixar e começar a ensaiar em sala. Esse momento gerou um pouco de desconforto, pois as músicas eram as mais variadas possíveis. Tivemos então  que fazer uma seleção através de votação. 
dentre elas estavam cantores ou grupos como: Toquinho, Adriana Calcanhoto,  Balão Mágico, Sandy e Júnior, Rouge e outros. 

Em sala ensaiamos algumas das músicas selecionadas por eles e com o data show ficou ainda melhor, no qual puderam cantar com a ajuda do karaokê.
Dessa maneira ficou mais prazeroso e mais fácil a memorização da letra.  

Seguindo o trabalho, os alunos foram pesquisar sobre paródia, o que é e como se faz.Viram também exemplos de  outras paródias conhecidas.
 Em sala partimos para as construções das mesmas, mais a dificuldade ainda era grande, então primeiro sujerí que fizéssemos coletivamente. Pois como ainda se encontram numa fase de construção de ideias, tiveram dificuldades de criá-las sozinhos. Assim ficou mais fácil o entendimento e todos participaram.

Com algumas paródias prontas, seguiram para  mais um desafio da webquest, conhecer alguns dos instrumentos musicais feitos de sucata. Escolhemos juntos as que iriamos fazer. Foram escolhidos: o tambor, o chocalho e o pandeiro. Pronto, agora era só ensaiar para apresentar para a escola.                           

                                    

Um comentário:

  1. Parabéns, Solange


    Seu blog está uma graça e os relatos também estão ficando ótimos. Percebe-se o envolvimento dos alunos me cada etapa do trabalho.

    Voltarei mais vezes.

    Bjus

    ResponderExcluir